quarta-feira, 3 de julho de 2013

CURSO PARA CANTORES LÍRICOS E PIANISTAS

A segunda edição do projeto Opera Studio do Recife, curso avançado para cantores líricos profissionais e pianistas (coaches), está com inscrições abertas até o dia 8 de julho. Os interessados podem se inscrever por meio do formulário online AQUI. O curso é gratuito e acontecerá no Conservatório Pernambucano de Música. A realização do II Opera Studio é da Jaraguá Produções, O Opera Studio será oferecido gratuitamente, graças ao incentivo do Funcultura/Governo do Estado de Pernambuco e apoio do Conservatório Pernambucano de Música.

O curso acontecerá entre os dias 22 de julho e 9 de agosto de 2013, com aulas de segunda a sexta em dois períodos (das 9h às 12h - aulas expositivas e das 14h às 18h - atividades práticas). A oficina será composta por uma turma de 20 cantores (podendo ser estendida para 25 alunos, caso haja demanda), e um máximo de 4 pianistas.

SELEÇÃO

Os candidatos deverão se inscrever por meio do formulário na página http://goo.gl/AzJTy  até o dia 8 de julho de 2013. Após o preenchimento, receberá individualmente um email de confirmação da inscrição. A escolha dos participantes (tanto cantores quanto pianistas) será feita exclusivamente por meio de gravações e análise de currículo. A seleção será baseada em técnica vocal, interpretação musical, estilo, dicção e interpretação do texto, interpretação dramática. Além disso, será levado em conta o potencial profissional do candidato e o benefício que o curso poderá trazer para ele. Gravações devem ser enviadas em MP3, com boa qualidade sonora e sem edições, por meio de um link disponibilizado para download no formulário. Links para vídeos também serão aceitos. A gravação deve ser de uma ária de ópera, na língua e tom originais, sem edições, e o nome do arquivo deve indicar o nome do candidato, nome da ária e da ópera e do compositor. Confira edital do programa AQUI.

INSCRIÇÕES FINAIS

Os cantores selecionados para participar do 2o Opera Studio do Recife terão seus nomes divulgados no dia 09/07/13 e serão contactados por e-mail. A lista dos aprovados também será divulgada na página https://www.facebook.com/jaraguaproducoes.

Os selecionados terão até o dia 12/07/13 para confirmarem a presença e caso estejam impossibilitados de participar, deverão ser substituídos por outros cantores que não foram selecionados na primeira lista divulgada.






Nenhum comentário:

Postar um comentário